sexta-feira, 30 de julho de 2010

Por que Publicidade?


Começou com jornalismo. Aos 12 anos eu dizia pra quem quisesse ouvir que seria jornalista e ponto final. Eu não estava errada, estava no caminho certo. Pesquisei sobre a profissão como nunca havia pesquisado sobre nada, gostei. Achei o máximo, pra falar bem a verdade. Mas as pessoas mudam, certo? Certo; e isso aconteceu comigo: passei a achar jornalismo uma coisa careta e já não me imaginava mais em uma redação. Talvez eu tenha, nesse período de decepção, pensado em fazer Direito. Papai ficaria feliz e eu... eu ficaria muito entediada! Passei por Medicina e...jamais. Esse caminho também estava fora. Não resisti e voltei para a tal da Comunicação Social, mas com outro objetivo. Agora eu queria saber mais sobre Publicidade. Foi amor a primeira vista, digamos. Quer saber mais? Eu continuo me apaixonando todos os dias. Leio mil blogs sobre o assunto, compro livros, jogo no Google e conto os dias pra entrar na faculdade. Quero, mesmo, trabalhar até tarde, perder finais de semana e ganhar pouco, desde que esse pouco cubra gastos com roupas, sapatos, bolsas, apartamento no Jardins e uma Cherokee. Agora, com quase 16 anos, eu digo pra quem quiser ouvir que serei publicitária. E estou no caminho certo, sem planos de mudar de rumo.

P.S: Tinha um vídeo bem becana pra postar aqui, mas o Blogger não contribuiu. Procurem "Publiciotário" no Youtube e vejam o que Matheus Bassan tem a dizer sobre a profissão.

Um comentário:

Gabriela Araújo disse...

Muito legalzinho seu blog, eu também pensei em jornalismo, mas quero publicidade desde sempre *.*
E também espero que o dinheiro dê para contas parecidas com a suas haha
ate mais ;*